quinta-feira, 20 de maio de 2010

diário de um futuro ex-fumante: dias 03 e 04

Ontem, dia do grande desafio, tudo ia bem até a hora do jogo do meu tricolor, inclusive durante os 90 minutos eu me segurei bem, até mesmo pelo fato de não ter vontade de ter que sair do bar pra poder fumar um cigarro e correr o risco de perder algum lance. Mas depois, já indo embora, cheguei a implorar um cigarro, em um momento que posso dizer com tranquilidade que foi o mais díficil até agora, mas as sensacionais @dannnibrown e @thataoliveros não deixaram, fazendo o papel das amigas chatas que se precisa ter neste momento.
Hoje, no trabalho, aquela mesma coisa de toda a semana. Tanto trabalho que não dá tempo nem de pensar em fumar (o que tem me ajudado bastante, devo admitir). Depois, acabei sendo extremamente fraco e acabei me rendendo a um trago do melhor cigarro de todos, o glorioso Marlboro vermelho, que brilhou pra mim, até eu não conseguir me segurar. O lado bom (se é que ele existe) foi que não passou desse trago, mesmo porque foi um trago SU-A-VE. Justiça seja feita, as amigas também tem sido importantes, porque hoje, quem negou cigarro foi a @jucamillo_.
Descobri ontem que manter ele na boca apagado serve como terapia, até a vontade passar, mas é algo que faz eu parecer um idiota... Aí entra um dilema, parecer um idiota, aliviar a vontade com um cigarro apagado, ou conseguir me segurar de qualquer forma? Claro, dá pra segurar... Acredito que estou indo bem, mas o pior está por vir. O começo foi fácil, ao contrário do que pensei, mas cada dia fica um pouco mais tenso, talvez por estar chegando o fim de semana... E ai... ai, vai ser beeem complicado. Tenso.

Nenhum comentário: