terça-feira, 8 de maio de 2012

as coincidências da vida que movem os recomeços

uma das coisas das quais eu jamais saberia explicar é essa sensação de recomeço. indo por partes, alguns devem se lembrar que há tempos (quase dois anos atrás) rolou uma série aqui que se chamava "diário de um ex-fumante". pois bem, passado este longo tempo, posso falar que enfim, consegui. não sou mais dependente de nicotina. coincidentemente, bem na mesma época em que uma das milhares de inutilidades compartilhadas no facebook é uma imagem dos benefícios do cigarro a um ex-fumante e em que o preço do cigarro chega a R$ 5,50. as coincidências da vida movem os recomeços.
acredito que, tudo o que fazemos atraí uma reação correspondente (na verdade, eu acredito nisso porque o einstein falou) e isso fica claro quando você pára (não necessariamente com o cigarro, mas pára no sentido reflexivo da coisa), pensa e analisa tudo e todos a sua volta. quando você vê que existem as pessoas que ajudam e as pessoas que atrapalham. quando você aprende a mais ouvir, do que falar e principalmente, quando você acredita que tudo o que você precisa está dentro de você mesmo. todo o amor, toda a paz, toda a força e toda a coragem. é aquela baboseira toda de discursos de auto-ajuda e de livros de motivação, que não precisam de histórias que venderam milhões para fazerem o ser humano se mover. é só ele querer. é só ele começar a enxergar que são as coincidências da vida que movem os recomeços.
é como começar um texto pra falar sobre recomeço, encontrar relação com coisas passadas, enchê-lo de parênteses e desabafar.
mas nunca, jamais, esqueça de sua essência. é nela que se encontra o que realmente somos.

Um comentário:

Thiago Almeida disse...

"...jamais esqueça de sua essência. é nela que se encontra o que realmente somos".

Concordo indiscutivel e plenamente!
Pois, é como diz o ditado "falar até papagaio fala, quero ver escrever".

hahahaha...



Saudades, man!